Afobado, com um time que iniciou o jogo com blocos isolados e no segundo tempo sofreu na tentativa de resolver na pressão, o Sport foi derrotado em casa para o Altos-PI na última rodada da primeira fase do Grupo A da Copa do Nordeste.
Buscando sua quinta vitória na competição, o Sport acabou encontrando sua terceira derrota para a frágil equipe do Altos, que tinha chances matemáticas remotas de classificação, porém, tinha oito desfalques, contando apenas com seis atletas no banco de reservas.
O Altos abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Jonathan, que deslocou Caíque França, dando números finais ao jogo.
O Sport, que jogou com uma escalação até então inédita, sem, pelo menos, cinco titulares, mostrou a falta de entrosamento, no segundo tempo, o time chegou a acionar titulares como Lucas Lima, Lenny Lobato e Gonçalo Paciência, que voltava de lesão, mas nem assim o Leão conseguiu furar a defesa do time piauiense, que contou também com ótimas defesas do goleiro Careca.
Os resultados da rodada deixaram o Sport na segunda colocação do seu grupo, esperando o desfecho do grupo B para conhecer seu adversário, que neste momento seria o Ceará.
O Altos chegou aos nove pontos, mesma pontuação de Fortaleza e CRB, porém, pelos critérios de desempate, o time ficou fora da zona de classificação, em 6º.
O Sport volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Altos espera a confirmação da CBF para sua estreia na Série D, contra o Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário