terça-feira, 11 de março de 2025

Jogador senegalês sofre crise de ansiedade após ser vítima de ato racista na Espanha


Alioune Mané, do Deportivo Fabril (Reprodução / X)

Neste final de semana, um triste episódio marcou a partida entre Deportivo Fabril e Rayo Cantabria, pela quarta divisão da Espanha.

O jogador senegalês Alioune Mané, do Deportivo, teve uma crise de ansiedade, após sofrer insultos racistas proferidos por um jogador adversário.

De acordo com o jornal As, Alioune foi xingado por um adversário, que não teve o nome revelado, na partida na cidade de Abegondo, onde o Deportivo Fabril manda seus jogos.

O episódio teria acontecido após o final do jogo, onde o time visitante venceu por 1 x 0. Alioune Mané apresentou um quadro de ansiedade aguda, e precisou ser levado ao hospital. Ainda mesmo no domingo, ele recebeu alta.

O árbitro do jogo, Alonso Luiña relatou na súmula que um auxiliar do Deportivo Fabril fez a denúncia, mas não especificou quem cometeu o ato racista. 

O Deportivo Fabril se pronunciou após a partida, dizendo que o insulto sofrido pelo jogador é "absolutamente inaceitável e não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade". O clube afirma que tomará as medidas necessárias para que incidentes deste tipo não ocorram novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário