| Lucas Lima deu assistência para os dois gols do Leão na vitória desta terça (Paulo Paiva / Sport) |
Na noite de ontem (11), o Sport conquistou um importante resultado pela Copa do Nordeste fora de casa. O time pernambucano enfrentou o Sousa-PB e venceu por 2 x 1 com um gol já nos acréscimos.
O Leão começou a partida pressionando o Dinossauro e marcou o seu primeiro gol com Lenny Lobato, aos sete minutos, após levantamento na área de Lucas Lima.
A partir daí, o Sport passou a administrar o placar nos minutos seguintes, o que deu possibilidades do Sousa crescer no jogo. O time paraibano tomou o gosto e igualou as ações ofensivas.
Já na volta do intervalo, quem tentou ditar o ritmo de jogo foi o Sousa, que empatou aos 9 minutos com um gol de Diego Ceará, de cabeça, após levantamento na área. Ele apareceu no meio da defesa rubro-negra e surpreendeu e surpreendeu o goleiro Thiago Couto, desviando a bola para as redes.
O técnico Pepa, ciente da necessidade de não deixar o Sport se distanciar dos líderes, fez uma mudança significativa, trocou todo o trio de ataque, colocando Pablo no lugar de Gustavo Coutinho, Barletta no lugar de Carlos Alberto e Gustavo Maia no lugar de Lenny Lobato.
A mudança surtiu efeito, o ataque ficou mais veloz, e com jogadores descansados, o Sport voltou a pressionar o Sousa, que passou a jogar no contra-ataque.
E de tanto insistir, o Sport acabou saindo com os três pontos do estádio Marizão. Aos 47 minutos do segundo tempo, Lucas Lima fez um levantamento na área e a bola sobrou nos pés do estreante da noite, Rodrigo Atencio. O camisa 20 acertou um chute firme e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.
O Sport volta a campo no próximo sábado (15), quando enfrenta o Náutico no Clássico dos Clássicos pelo Campeonato Pernambucano. Já o Sousa joga no domingo (16), fora de casa, diante do Treze, pelo Campeonato Paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário