Aconteceu ontem (7) no Rio de Janeiro o sorteio de grupos para a Copa do Brasil 2025, a competição de clubes que reúne equipes de todas as divisões do futebol nacional, no formato de mata-mata.
Uma novidade na Copa do Brasil deste ano, é que nas fases iniciais, não haverá favorecimento para os times de melhor posição no ranking da CBF, em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
No ano de 2025, o estado de Pernambuco será representado por Sport, Náutico e Retrô.
A Fênix de Camaragibe foi o primeiro time a conhecer o seu adversário na competição. Será o Jequié, da Bahia, equipe que faz a sua estreia na competição nacional. O jogo acontecerá na casa do adversário.
O vencedor do confronto encara ASA de Arapiraca-AL ou Atlético Goianiense.
O Náutico fará uma "versão alternativa" do Clássico das Emoções na estreia da Copa do Brasil, o Timbu enfrentará o Santa Cruz, mas não o seu tradicional rival da capital pernambucana e sim o Santa Cruz de Natal-RN, o jogo deve acontecer no Frasqueirão.
Na segunda fase, o vencedor do duelo enfrentará Maranhão ou Vitória.
O Sport foi o último dos pernambucanos a conhecer o seu adversário na primeira fase da competição. Campeão da Copa do Brasil de 2008, o Leão enfrentará na primeira fase do torneio em 2025, o Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso.
O vencedor do confronto enfrentará Rio Branco do Espírito Santo ou Novorizontino-SP.
Os jogos ainda terão datas definidas pela CBF, devendo acontecer nos dias 19 ou 26 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário