![]() |
| Jaguar e Central lutam por última vaga na Série A1 2026, enquanto Afogados e Petrolina já estão rebaixados (Arte do Blog) |
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, dois times ainda lutam para escapar do rebaixamento, enquanto dois times já estão confirmados na Série A2 de 2026.
Nas duas últimas posições do campeonato, Afogados e Petrolina já não têm mais chances de escapar do rebaixamento, nenhum dos dois venceu uma partida sequer até aqui no torneio, em oito partidas disputadas, o Afogados empatou cinco vezes e perdeu em outras três, enquanto o Petrolina empatou três vezes e perdeu outras cinco.
Sendo assim, com os pontos somados apenas com os empates, respectivamente, cinco e três, a Fera Sertaneja, mesmo vencendo seu compromisso na última rodada, contra o Sport, igualaria a pontuação do 8º colocado, hoje o Central, com seis pontos.
O Afogados, caso vencesse seu último compromisso, contra o Jaguar, igualaria exatamente a pontuação do time de Jaboatão dos Guararapes, porém, ficaria atrás nos critérios de desempate (mais especificamente, o número de vitórias).
Os dois times que disputam a última vaga na elite estadual do próximo ano, são Jaguar (8 pontos) e Central (6 pontos).
O Jaguar, como já foi dito acima, enfrenta o Afogados, já rebaixado, em partida que deve ser realizada no estádio do Arruda, uma vez que a Arena de Pernambuco, usada até então pelo Jaguar, estará reservada para o duelo Maguary x Santa Cruz.
O Central, tem vida mais difícil, vai receber o Retrô, no Lacerdão, em Caruaru, e precisa vencer para garantir sua permanência na primeira divisão. A Fênix de Camaragibe, chegando aos 15 pontos, tem a possibilidade (mesmo que remota) de ultrapassar o Sport, e terminando na frente do Leão, poderia ter chance de obter vantagens na segunda fase, que classifica dois times para as semifinais.
A sorte está lançada, o que há de certeza é que infelizmente, o sertão estará menos representado, já que apenas um time da Série A2, o campeão, terá vaga na elite estadual do próximo ano, e em 2025, apenas um time sertanejo, o Flamengo de Arcoverde, disputará o a divisão de acesso.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário