quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Ciclistas de Santa Cruz do Capibaribe discutem implantação de ecorotas na zona rural

Nos próximos dias, o projeto de implantação de ecorotas deve
ser aprimorado para sua apresentação oficial para a população
de Santa Cruz do Capibaribe (Gilsemar Pedro / Assessoria)

Nesta semana, a convite do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Pontes e do secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Gabriel Pontes, aconteceu uma importante reunião com representantes de grupos de ciclismo, para a definição de projetos para o setor, entre eles, a implantação de ecorotas que devem estimular a prática das diversas modalidades na zona rural do município.

O ciclismo sempre ocupou um espaço de protagonismo entre as modalidades esportivas praticadas na cidade, reunindo atualmente milhares de adeptos, que diariamente pedalam em rotas variadas, indo até para outras cidades da região e mesmo para o estado da Paraíba.

Gabriel Pontes apresentando o projeto e o
mapeamento prévio de rotas na zona rural
de Santa Cruz do Capibaribe
(Gilsemar Pedro / Assessoria)
Um levantamento prévio constatou a possibilidade de rotas, que inclusive já são realizadas sem o devido apoio do poder público, alguns destes percursos possuem mais de 70 quilômetros só dentro do território de Santa Cruz do Capibaribe.

Gabriel Pontes, secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, falou que observa um aumento na prática do ciclismo desde os tempos da pandemia de Covid-19.

"O ciclismo é uma prática saudável, que conecta o praticante com a natureza, é algo que teve um aumento exponencial no período da pandemia na nossa região, mas que muitas pessoas deram continuidade e colocaram na sua rotina, saindo assim do sedentarismo de maneira muito positiva", observou.

Flávio Pontes, vice-prefeito de Santa Cruz do
Capibaribe, foi um dos anfitriões do encontro
(Gilsemar Pedro / Assessoria)

O vice-prefeito do município, Flávio Pontes, apresentou o projeto e analisou demandas dos ciclistas, com objetivo de garantir a prática da modalidade que mobiliza tantas pessoas. 

"Para além dos esportistas, o ciclismo é uma opção de saúde e bem estar, além de ser uma prática inclusiva, dificilmente os ciclistas realizam seus percursos sem uma companhia", comentou.

Nos próximos dias, a iniciativa deve ser aprimorada, para que seja lançada de maneira oficial, com a realização inclusive de passeios guiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário