Após as cenas trágicas nas ruas da capital e da Região Metropolitana durante a tarde de ontem (1º), a Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás da abertura gradual que estava acontecendo para a presença das torcidas de dois times nos estádios em clássicos, e determinou que eles voltarão a acontecer com torcida única, apenas do time mandante.
Ontem, ao todo 12 pessoas ficaram feridas, das quais, três seguem internadas no Hospital da Restauração. Por ação das forças de segurança, 650 acabaram detidas.
Em nota, a FPF afirmou que vê a realização de jogos com torcida única como uma alternativa para coibir episódios de violência, sem penalizar os torcedores, com a realização de jogos com portões fechados.
"A FPF seguirá em diálogo com as autoridades para reforçar medidas de segurança e contribuir com soluções que garantam a integridade do espetáculo e a proteção dos torcedores. O futebol pernambucano não pode ser refém da violência, e trabalharemos para que ele continue sendo um símbolo de paixão e força cultural", diz um trecho da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário