O time principal do Sport entrou em campo pela primeira vez no ano, e os estreantes fizeram a diferença para garantir a vitória do Leão contra o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O time cearense, ciente de que não é um dos favoritos à classificação para a próxima fase, jogou fechado, no esquema 3-6-1, em busca de evitar anular o Sport, principalmente ocupando o meio de campo da melhor maneira possível.
No primeiro tempo não foram muitas oportunidades claras de gol, pois o time cearense esperou o Sport, que tendo em campo pela primeira vez seu time principal, não conseguiu ser criativo o suficiente.
Na volta do intervalo, já com alterações, os times foram mais ousados e o Sport conseguiu abrir o placar após um passe perfeito do estreante Matheus Alexandre para outro novato, Gustavo Maia, que da entrada bateu forte, fazendo 1 x 0 aos 17 minutos.
O Ferroviário conseguiu o empate após a saída de meio de campo, com João Victor, que aproveitou um vacilo incrível da defesa leonina, que toda desarmada viu o meia atravessar o campo de ataque e tocar na saída de Caíque França.
Após o empate, o Sport promoveu mais estreias, como as entradas de Gonçalo Paciência e Romarinho, que estava lesionado desde a última temporada. O português tentou, mas ainda não conseguiu mostrar o motivo pelo qual foi contratado, apesar de ser bastante voluntarioso.
Matheus Alexandre, lateral que apareceu muito bem no ataque, foi o elemento surpresa já aos 49 minutos da etapa final, ele apareceu na área e após cruzamento de Lenny Lobato, escorou para marcar o gol da vitória.
No final de semana, o Sport volta a entrar em campo pelo Campeonato Pernambucano e agora deve ser a estreia do time principal também nesta competição, o adversário da vez será o Central, na cidade de Caruaru, no domingo (26). O Ferroviário jogará pelo Campeonato Cearense, no mesmo dia, quando encara o Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário