domingo, 26 de janeiro de 2025

Sport vence o Central em jogo de pouca qualidade técnica

O gramado do Estádio Lacerdão foi um dos
principais motivos para a pouca qualidade do
jogo, e foi alvo de críticas (Rafael Vieira / FPF)

Pela primeira vez no ano, o Sport usou boa parte dos seus atletas do elenco profissional no Campeonato Pernambucano, porém, as condições precárias do gramado do Estádio Luiz José de Lacerda fizeram boa parte da partida entre o Leão e o Central, parecer um amistoso preguiçoso de pré-temporada.

Em um primeiro tempo mascado, com atletas dos dois times se estudando e também estudando como evitar alguma lesão, o Sport acabou encontrando um gol com Lenny Lobato, após receber um lindo passe de Hyoran, para acertar a meta centralina.

No segundo tempo os times ficaram um pouco mais leves, mas aí prevaleceu a qualidade técnica do Sport, que criou as melhores oportunidades, porém, não voltou a marcar. 

Entre os destaques da partida, o volante Zé Lucas, um dos atletas do sub-20 que iniciou a temporada e que deve ter mais oportunidades ao longo de 2025.

Ao final do jogo, o técnico rubro negro Pepa fez questão de reclamar das péssimas condições do gramado, destacando que a entrega dos atletas, mesmo naquele local, eram dignas de aplauso.

O técnico do Central, Celso Teixeira, minimizou as críticas, afirmando que ao longo do ano, o Sport encontraria mais gramados ruins, que com a qualidade das arenas que receberam a Copa do Mundo de 2014.

Na rodada do meio de semana, o Central vai até Afogados da Ingazeira, enfrentar o time local na quarta (29), às 20h. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Jaguar, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário