| Duelo nos Aflitos foi equilibrado, mas no final, o Náutico levou a melhor (Rafael Vieira / FPF) |
Em um clássico marcado infelizmente por erros de arbitragem que foram determinantes para o placar, o Náutico, que não tem nada a ver com isso, bateu o Santa Cruz por 2 x 1 no primeiro clássico do ano no futebol pernambucano.
Os times a princípio se estudaram bastante em campo, mas quando se lançaram ao ataque, as redes balançaram, uma vez para cada lado.
Patrick Allan abriu o placar para o Náutico aos 27 minutos do primeiro tempo, após receber um passe de Paulo Sérgio em momento de pressão do Timbu, ele tocou por baixo de Rokenedy e marcou.
No minuto seguinte, após cobrança de lateral e confusão na área, a bola sobrou para Thiaguinho, que ajeitou, girou o corpo e estufou as redes de Wellerson para fazer 1 x 1.
O jogo continuou animado, com os goleiros trabalhando conforme acionados, nas chances de qualidade mediana dos ataques.
O Náutico só conquistaria o gol da vitória no segundo tempo, aos 31 minutos. Em um lance polêmico onde Bruno Mezenga dominou a bola com o braço e tocou para dentro da área, Paulo Sérgio chutou duas vezes, primeiro na trave, para imediatamente pegar o rebote e dar números finais ao jogo.
Com o resultado o Náutico assumiu provisoriamente a terceira colocação, com sete pontos. Uma posição acima, em segundo, está o Santa Cruz, que leva vantagem nos critérios de desempate (3 x 1 no saldo de gols).
Na próxima terça (28) o Santa recebe o Retrô às 20h no Arruda, já o Náutico volta a campo na quinta (30), também às 20h, novamente nos Aflitos, para enfrentar o Maguary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário