terça-feira, 5 de novembro de 2024

Inquérito que investiga o assassinato de atleta do futsal do Sport é encaminhado ao Ministério Público

Darik era atleta da equipe de futsal sub-14
do Sport, e acabou morrendo após ser vítima
de um disparo (Acervo Pessoal)

O inquérito do crime que vitimou o jovem Darik Sampaio (13), foi encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco. Darik foi morto no dia 16 de março deste ano, quando estava na calçada da casa de uma amiga da escola, ele acabou sendo baleado em uma ação onde policiais militares entraram na rua e teriam efetuado disparos em busca de criminosos em uma possível troca de tiros.

Darik Sampaio, que era atleta do time de futsal sub-14 do Sport, chegou a ser socorrido para uma policlínica na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Na última sexta-feira (1º), seria o aniversário de Darik, e familiares do jovem, em entrevista à TV Jornal, lamentaram pelo ocorrido. 

"Era pra ser um dia de muita alegria. Ele era muito alegre. Agora é só dor e sofrimento", declarou Darik Sampaio, pai do jovem.

O advogado da família, Walter Reis, afirma que os disparos que mataram Darik foram efetuados por policiais, porém, a autoria do tiro fatal ainda não foi determinada.

Segundo a PM, a ação foi desencadeada após uma denúncia de roubo de veículo, e que teria acontecido em um suposto confronto. Em nota, a PM declarou que os policiais envolvidos cumpriram os protocolos estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário