domingo, 3 de novembro de 2024

América conquista a Série A3 do Pernambucano; Caruaru City também sobe e agora, "segundo turno" será nos tribunais

Jogadores do América comemoram gol contra
o Águia. Partida aconteceu em Limoeiro, no
Estádio José Vareda (Ricardo Nigro / América)

O América-PE voltou a ser campeão de algum torneio oficial após 48 anos. O último título do time alviverde havia sido o "Torneio Incentivo", organizado apenas uma vez pela Federação Pernambucana de Futebol, em 1976.

É bem verdade que a terceira divisão do Campeonato Pernambucano não é um campeonato de referência no futebol brasileiro, realizado em estádios precários, com públicos minúsculos e muitas vezes em estádios que sequer tem condições de receber torcedores pagantes, mas o Mequinha subiu, e junto dele o Caruaru City.

O time caruaruense aliás, volta para a segunda divisão, após um rebaixamento automático, por ter decidido se licenciar das disputas oficiais ao ser rebaixado da Série A1 em 2022, quando inclusive foi o único time da cidade na competição.

Ao final da Série A3, o América somou 19 pontos, o Caruaru City, 14, no entanto, só o América tem, de fato, sua vaga garantida na segunda divisão do próximo ano.

Recentemente um julgamento do TJD-PE puniu seis dos oito participantes da Série A3, por escalação irregular de atletas, entre eles está o Caruaru City, que perdeu 9 pontos no total. 

Caso a punição se confirme, a vaga do segundo colocado na Série A3 iria para o Águia, da cidade de Cumaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário