quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Times do Nordeste querem propor fórmula de disputa em pontos corridos para a Série C 2025

Troféu oferecido ao campeão da Série C (Fernando Roberto / Ituano)

Os times nordestinos participantes da Série C correm contra o tempo para tentar aprovar uma proposta de mudança no campeonato do ano que vem.

Uma comissão, inicialmente encabeçada por Laércio Guerra, presidente do Retrô, mas que já recebeu a adesão dos presidentes de ABC, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta, Itabaiana e Náutico, busca aumentar o campeonato em número de partidas e alterar o modelo de disputa.

A ideia é que a Série C passe a ter o mesmo formato das séries A e B, em pontos corridos, com um total de 38 rodadas.

Os dirigentes irão até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, para tentar aprovar a proposta.

Nos próximos dias a Confederação Brasileira de Futebol deve apresentar o calendário de competições do próximo ano, o que só pressiona os cartolas nordestinos a agirem rapidamente, pois, esta divulgação já contará com os modelos de disputa a serem adotados na próxima temporada nas competições organizadas pela entidade.

Outro entrave para o modelo ser aceito é o financeiro, uma vez que a CBF banca os custos das equipes nas 27 datas atuais da Série C, sendo que a partir da primeira fase, apenas oito clubes seguem em disputa, e com a mudança, todos os 20 clubes jogariam nas 38 datas previstas.

Os clubes buscam defender a proposta apostando em ganhos que a competição pode ter, e ainda buscam apresentar alternativas financeiras para ajudar a convencer a entidade máxima do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário