| O campeonato deve manter a fórmula atual, passando a ser alterado para 2026 (Instagram / Reprodução) |
Acontece nesta quarta (23) na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a reunião que definirá a fórmula de disputa e as diretrizes do Campeonato Pernambucano 2025.
Apesar de ainda estar em andamento a Série A3 do estadual, inclusive com um julgamento que puniu seis dos oito times participantes, e da Série A2 já ter sido encerrada, determinando acesso e rebaixamento, a entidade que rege o futebol do estado defende que tudo o que ela mesmo fez seja desprezado, e que um novo campeonato incluindo todos os times das divisões de acesso, e excluindo os licenciados, seja posto em prática já para 2025.
Sendo assim, 18 times já se enfrentariam a partir do próximo mês, com quatro se classificando para a segunda fase, que teria a entrada dos quatro melhores colocados do último estadual (Sport, Retrô, Náutico e Santa Cruz).
Na segunda fase, eles se enfrentariam em um octogonal com jogos de ida, além de semifinais e finais.
Pelo menos a FPF admite que para que essa fórmula possa entrar em prática, todos os dez times deveriam concordar com o modelo, e de antemão, já há manifestações contrárias.
Caso não seja aprovado o regulamento proposto, este deve ser o último ano da fórmula atual, onde todos os dez times se enfrentam em turno único, classificando-se os dois primeiros para as semifinais.
Os quatro seguintes se enfrentam em uma segunda fase no modelo de mata-mata (3º x 6º, 4º x 5º), definindo assim os duelos das semifinais e finais.
Também serão discutidos os estádios a serem usados e as questões de segurança em torno da realização do campeonato, como os laudos técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário