segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Presidente Lula cobra presença de jogadores que atuam no Brasil, defendendo a Seleção

Lula sempre falou de sua
admiração pelo futebol 
(Ricardo Stuckert / Assessoria)

Em campanha irregular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira está no centro do debate em busca de soluções para que o time mais vitorioso da história do futebol, volte aos seus tempos de glória.
Quem falou a respeito do desempenho da Seleção na última semana foi o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma entrevista à Rádio O Povo / CBN, do Ceará, um dia após a vitória contra o Chile por 2 x 1.

Lula afirmou que, no momento, "não tem nenhum craque jogando no exterior", ao defender convocações com mais atletas que atuam no futebol nacional.

"Há muito que venho defendendo que a Seleção Brasileira tenha jogadores que atuam no país. Os dois jogadores que fizeram os gols [Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo], jogam no Brasileirão. Temos de dar oportunidades aos jogadores daqui, não a convidados de fora", afirmou.

Lula chegou a dizer que defendeu sua opinião diante do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Se a opinião do presidente na nação for considerada em sua totalidade, o Brasil poderia ter convocações sem atletas como Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo (Real Madrid), sem o goleiro Ederson (Manchester City), entre outros nomes.

Tentando mais uma vitória nas Eliminatórias, o Brasil recebe o Peru nesta terça (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário