quinta-feira, 25 de julho de 2024

Sport demite Mariano Soso

Campanha oscilante na Série B custou cargo
do técnico argentino (Paulo Paiva / SCR)

Chegou ao fim a passagem do técnico argentino Mariano Soso pelo Sport. Após 41 jogos (22 vitórias, 10 empates e nove derrotas), com aproveitamento de 61,7%, o time pernambucano anunciou hoje a saída do profissional, já cogitada após o empate na última rodada da Série B, diante da Chapecoense, em 1 x 1.

Soso, que chegou no início do ano, conquistou o Campeonato Pernambucano, chegou às semifinais da Copa do Nordeste e terceira rodada da Copa do Brasil, em meio a oscilações entre partidas, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série B, cujo objetivo maior do clube é o de conquistar o acesso para a elite nacional, e atualmente ocupa a 7ª posição, com 25 pontos, dois a menos que o Novorizontino-SP, 4º colocado.

"Obrigado aos jogadores que se colocaram à disposição do projeto, corajosos e ousados para dar sempre mais.

Obrigado aos funcionários que semearam todos os dias as bases indispensáveis para que possamos trabalhar.

Obrigado à torcida que é o abraço que empurra tudo!", publicou Mariano Soso em seu perfil no X (antigo Twitter).

O Sport já está em busca de um novo técnico, ao longo de ontem, os nomes de Daniel Paulista (atualmente no CRB-AL) e Guto Ferreira (atualmente sem clube) estão entre os especulados, sendo o último o mais forte para voltar ao comando leonino após quatro anos. Na última passagem, Guto conquistou o acesso para a Série A.

Amanhã (27) o Sport entra em campo contra a Ponte Preta, na Arena de Pernambuco, às 18h, possivelmente sob os olhares do novo comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário