quinta-feira, 16 de maio de 2024

Mortes de Washington Rodrigues, Antero Greco e Sílvio Luiz, deixam o Jornalismo Esportivo de luto

O Jornalismo Esportivo brasileiro está mais pobre após três perdas profundamente representativas: Washington Rodrigues "Apolinho", Sílvio Luiz e Antero Greco.

Washington Rodrigues (87), que recentemente estava atuando na Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, lutava contra um câncer no fígado e acabou falecendo ontem (15). O radialista recebeu seu apelido que acabou sendo incorporado ao nome, pelos torcedores que frequentavam o Maracanã, por usar um microfone que usava tecnologia semelhante aos usados pela NASA. Recentemente, além do rádio, ele mantinha uma coluna no Jornal Meia Hora.

Antero Greco (69) ganhou notoriedade nacional após uma trajetória brilhante nos canais ESPN, que inclusive recentemente informou ao público o estado de saúde do jornalista, que também lutava contra um câncer. Antero foi repórter e colunista nos principais jornais do Brasil.

Sílvio Luiz, ganhou grande notoriedade após seus trabalhos na TV Bandeirantes, nas décadas de 80 e 90, quando era narrador de partidas de futebol internacional, em especial o Campeonato Italiano. As gerações mais jovens tem lembranças do seu trabalho na RedeTV!, narrando jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, e de jogos virtuais. Sílvio Luiz sofreu um derrame há pouco mais de um mês, durante a narração de um jogo do Campeonato Paulista, pela TV Record, entubado nos últimos dias, ele estava em coma induzido, e hoje teve falência múltipla dos órgãos.

Ainda sobre Sílvio Luiz, ele assinou uma coluna no blog Mala Esportiva, do jornalista Walter Miro, entre 2010 e 2011.

Donos de características peculiares, dotados de grande irreverência, eles já deixam uma lacuna incalculável na crônica esportiva nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário