terça-feira, 19 de março de 2024

Zagueiro Acerbi, da Internazionale, é cortado da Itália, após insulto racista, contra o zagueiro brasileiro Juan Jesus, do Napoli

Acerbi chegou a pedir desculpas a Juan Jesus ainda em campo, mas distorceu o que disse ao zagueiro brasileiro do Napoli, que acabou marcando um gol na partida (Reprodução / SPORTMediaset)

Lamentavelmente, mais um atleta brasileiro foi vítima de racismo na Europa. Felizmente, dessa vez o agressor foi prontamente punido em alguma escala.

O episódio aconteceu no jogo entre Internazionale x Napoli, no último domingo (17), pelo Campeonato Italiano.

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Juan Jesus, do Napoli, acionou o árbitro Federico La Penna para avisar da ofensa proferida por Acerbi. Juan Jesus informou que Acerbi, zagueiro da Internazionale, teria o chamado de negro.

Juan Jesus chegou a mostrar uma estampa presente na camisa de todos os times da primeira divisão italiana, defendendo o combate ao racismo, para cobrar atitude do árbitro.

Após uma conversa do brasileiro com outros jogadores em campo, ele conversou com Acerbi e o jogo seguiu.

Ainda na partida, Juan Jesus foi protagonista e marcou o gol do Napoli, que perdia por 1 x 0, aos 40 minutos do segundo, em cobrança de escanteio, o brasileiro marcou um gol, e quem devia marcá-lo, mas fechou os olhos e não cumpriu com sua função? Sim. Acerbi.

Juan aparentemente aceitou o pedido de desculpas do italiano, porém, demonstrou indignação no dia seguinte, ao perceber que ele distorceu a versão do que disse em campo, mesmo com imagens que comprovam a frase.

Acerbi fez isso na apresentação à seleção italiana, que fará amistosos esse mês, na tentativa de evitar um corte, que acabou acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário