quarta-feira, 13 de março de 2024

Sport sofre gol no final, mas consegue classificação nos pênaltis contra o Murici-AL

Na primeira partida, cumprindo a punição imposta pelo STJD, após atos violentos de torcedores organizados, o Sport sentiu falta da sua torcida e tornou-se dramática, uma classificação que parecia fácil para a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Murici-AL.

No início do jogo, o Murici chegou a ameaçar o Sport e pressionar o time pernambucano, sempre roubando a bola ainda no campo de ataque e propondo o jogo, explorando principalmente o lado direito, com o lateral Lima.

O Sport passou a explorar o campo de ataque a partir dos 15 minutos, e já aos 18, em cobrança de escanteio de Alan Ruiz, Leandro Castan subiu sozinho e cabeceou para o gol, marcando 1 x 0.

A partir daí, o Sport passou a comandar o jogo, girando a bola e chegando ao ataque com facilidade.

Na volta do intervalo, os dois técnicos fizeram muitas mudanças, e a qualidade do elenco leonino fez com que o Sport aumentasse o ritmo, deixando o Murici acoado e praticamente todo atrás da linha da bola.

Lucas Lima entrou muito bem, encontrando passes com frequência, que acabaram desperdiçados por Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta.

O Murici promoveu a entrada do meia Moraes, ex-Corinthians e Vasco, que tentou como pôde dar alguma qualidade na transição de jogadas, por mais que parecesse que a defesa do time mandante não fosse possível de ser vazada.

E a insistência do time alagoano em buscar algum lampejo de criatividade, foi premiada no apagar das luzes, aos 48 do segundo tempo, Moraes achou Alex dentro da área, sem marcação, o zagueiro estufou as redes de Caíque França e levou o jogo para a decisão por pênaltis.

Já na primeira série, nove cobranças perfeitas, sendo cinco para o Sport e quatro para o Murici, no entanto, na última batida, o atacante Palacios, cobrou com força demais, a bola subiu e foi para fora, classificando o Leão.

Ficha do Jogo

Sport (4-3-3): Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Pedro Vilhena (Tití Ortiz) e Alan Ruiz (Lucas Lima); Chrystian Barletta, Romarinho (Fabricio Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). 
Técnico: Mariano Soso.

Murici-AL (4-4-2): Alexandre; Lima, Marabá, Alex e Erick; Dinda (Ramon), Mazinho, Mucuri e Felipe (Sabiá); Ciel (Morais) e Alfredo Palacios). 
Técnico: Alyson Dantas.

Gols:
Sport: Luciano Castán, aos 18 minutos do 1°T;
Murici: Alex, aos 48 minutos do 2°T.

Cartões amarelos:
Sport: Fabricio Domínguez; 
Murici: Alex, Felipe e Tarcísio 

Público e renda: Sem público, por punição do STJD.

Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário