domingo, 10 de março de 2024

Santa Cruz sai na frente, mas cede empate ao Sport e vaga na final está em aberto

O Santa Cruz foi melhor em boa parte do primeiro jogo das semifinais (Rafael Melo / SCFC)

Dois times com realidades atuais distintas, de um lado, um que poderia estar fazendo seu último jogo no ano diante da sua torcida, o penúltimo do ano. Do outro, um time que dali a três dias teria um confronto de Copa do Brasil, ainda presente em três competições no ano, independente de resultados. 

Além disso, investimento, divisão nacional, volume de contratações... Mas nada disso entrou em campo, e o Santa Cruz teve um domínio maior das ações contra o Sport, e por pouco não venceu o jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano.

Diante de mais de 35 mil torcedores, o Santa Cruz suportou a pressão inicial e passou a mandar no jogo, mais atento e demonstrando estar ciente da necessidade de conseguir um bom resultado no jogo.

Lucas Siqueira abriu o placar para o Santa Cruz aos 44 minutos do primeiro tempo, premiando a insistência do time Tricolor, que ocupou o campo de ataque, esbarrando mais na própria qualidade, do que na eficácia da defesa do Sport.

Na volta do intervalo, Mariano Soso mexeu no Sport e o Rubro Negro cresceu, principalmente explorando as jogadas de Chrystian Barletta.

A energia elétrica no estádio foi interrompida, parando o jogo durante cerca de meia hora, esfriando literalmente o jogo.

Com a volta da energia, o Santa Cruz ainda teve duas boas chances, mas não decidiu o jogo, e o Sport cresceu no final, marcando com Felipinho, em cobrança de falta aos 45 minutos, definindo o placar final em 1 x 1.

Ficha do Jogo:

Santa Cruz (4-3-3): William; Toty (Wellisson), Paulo César, Ítalo Melo e João Victor (Juan Tavares); Lucas Siqueira, Caio Mello e João Pedro (Matheus Melo); João Diogo (Henrique Lordelo), Thiaguinho e Pedro Bortoluzo (Gilvan). 
Técnico: Itamar Schülle.

Sport (4-4-2): Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano (Tití Ortiz), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Chrystian Barletta), Alan Ruiz e Lucas Lima (Fábio Matheus); Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). 
Técnico: Mariano Soso.

Gols: 
Santa Cruz: Lucas Siqueira aos 44 minutos do 1ºT; 
Sport: Felipinho aos 45 minutos do 2ºT.

Cartões amarelos: 
Santa Cruz: João Diogo, Caio Mello, Matheus Melo; 
Sport: Pedro Lima, Mariano Soso, Romarinho e Lucas Lima.

Cartão vermelho: 
Sport: Pedro Lima

Estádio José do Rego Maciel (Arruda), no Recife.

Público: 35.601 torcedores
Renda: R$ 862.675,00

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Júnior
VAR: José Woshington

Nenhum comentário:

Postar um comentário