| Superior principalmente no segundo tempo, River foi premiado pela atuação no Recife e saiu com a vitória (Renato Gomes / Gazeta Press) |
Apesar de ligeiramente favorito, jogando em casa e sem a necessidade de poupar um dos seus principais atacantes, o Náutico decepcionou sua torcida e perdeu por 1 x 0 para o bom time do River-PI, que momentaneamente assume a ponta do seu grupo na Copa do Nordeste.
No primeiro tempo o River se preparou para impedir as investidas do Timbu, porém, ao perceber uma proposta de jogo confusa e pouco efetiva do time da casa, o técnico Dico Wooley aos poucos foi lançando seu time ao ataque, explorando principalmente as laterais.
Na volta do intervalo, o River se lançou literalmente, na busca pelos três pontos, conseguindo melhores chances e provocando erros da defesa do Náutico, que abriram espaço para a chegada do time piauiense.
Aos 23 minutos, a proposta mais ofensiva foi premiada com um pênalti claro cometido pela zaga do Náutico, que possibilitou a Felipe Pará a cobrança com perfeição que determinou o resultado do jogo, Náutico 0 x 1 River.
Agora os times voltam a atenção para os campeões estaduais, onde disputam as semifinais, em Pernambuco, o Náutico encara o Retrô, no Piauí, o River tem pela frente o Parnahyba, com os primeiros jogos já neste final de semana.
Mas para Náutico há ainda uma preocupação relacionada ao Nordestão, pois, com a derrota, o time pode terminar a rodada fora da zona de classificação, já que o Treze-PB tem os mesmos 5 pontos, e joga hoje, diante do Maranhão, fora de casa, qualquer resultado diferente da derrota, coloca o Galo da Borborema na quarta posição.
Ficha do Jogo:
Náutico (4-3-3): Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Lorran (Marco Antônio), Marco Antônio e Patrick Allan; Júlio César (Ray Vanegas), Thalissinho (Fernandinho) e Paulo Sérgio.
Técnico: Allan Aal
River (4-4-2): Joanderson; Vivico, Mingoti, Leandro Amaro (Iago Felipe) e Izaldo; Darlan Bispo, Guilherme Escuro, Doda e Ronald; Felipe Pará e Crislan (Ju Alagoano).
Técnico: Dico Woolley
Gols:
River: Felipe Pará, aos 26 minutos do 2°T
Cartões amarelos:
Náutico: Vágner, Diego Matos e Thalissinho;
River: Iago Felipe, Vivico e Dedé.
Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), no Recife (PE)
Público: 5.319
Renda: R$ 80.278,00
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
Assistentes: Wellington Thiago de Almeida e Aldrin Freire Costa Matias (ambos de AL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário