| Postagem provocando o Retrô foi publicada logo após o duelo da tarde de ontem (Reprodução / Instagram) |
Uma jovem equipe de futebol vem ocupando há alguns anos espaço em Pernambuco, apesar de não ter uma expressiva torcida, trata-se do Retrô, que com apenas oito anos de fundação, já acumula dois vice-campeonatos estaduais, participações na Copa do Brasil (em 2024, por exemplo, caiu nos pênaltis para o Fortaleza), e no Campeonato Brasileiro da Série D.
Outro feito da Fênix de Camaragibe, é o da sua diretoria, de acumular declarações polêmicas, que acabam tirando seus adversários do sério, seja quando o presidente Laércio Guerra provocou o Corinthians, na Copa do Brasil de 2016, ou nas incontáveis vezes que os alvos das provocações foram os times do próprio estado.
Em 2024, o alvo preferencial do Retrô foi o Náutico, desde que a diretoria alvirrubra ingressou com um pedido de punição por suposta escalação irregular de atletas, onde o time auriceleste acabou sendo absolvido.
Retrô e Náutico, inclusive, já decidiram um campeonato estadual, em 2022, quando o Timbu levou a melhor.
Este ano foram três jogos, na primeira fase, 1 x 0 para o Retrô, nas semifinais, cada um dos times venceu por 1 x 0 o duelo que foi mandante, no entanto, o Náutico acabou conseguindo a classificação para a final, em uma decisão por pênaltis.
E se em outras ocasiões o Retrô provoca, hoje ele foi o alvo da chacota adversária, pois, após o jogo, nas redes sociais do Náutico, foi postada uma ilustração peculiar: uma camisa nas cores de um dos uniformes da Fênix, amarelo, ao fundo, um passarinho comendo pipocas, e a frase "não entorta, não ressurge, só pipoca".
No futebol, quando um time se impõe sobre seus adversários, se diz que a sua camisa "entorta o varal", quando estendida.
Sendo assim, de uma vez, o Náutico desdenhou da pouca tradição do time adversário, do seu mascote, e ainda o chamou diretamente de pipoqueiro.
Sem a previsão de jogos oficiais até o ano que vem entre si, já que o Retrô não disputa a Copa do Nordeste e está na Série D, enquanto o Náutico está na Série C, os próximos capítulos dessa rivalidade recente, terão que esperar até o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário