| Após derrota na primeira rodada, Sport conseguiu seus primeiros pontos na Copa do Nordeste (Paulo Paiva / SCR) |
O período carnavalesco em Pernambuco é marcado pela reverência ao desfile do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, porém, no dia anterior ao do desfile, outro Galo, o da Borborema tentou ciscar em terreiros pernambucanos nesta sexta-feira (9), no entanto, a investida acabou não dando certo.
Mesmo já vivenciando o clima de festa, Pernambuco sediou um jogo da Copa do Nordeste nesta sexta, o duelo entre Sport e Treze-PB, que acabou com vitória do Leão, e a brincadeira no parágrafo acima refere-se ao mascote do alvinegro paraibano.
O primeiro tempo da partida na Arena de Pernambuco foi de pouca criação, e o Treze chegou a reclamar de um pênalti não marcado, em um momento onde o time comandava as ações do jogo, pressionando o Sport, que de mais perigoso no jogo, conseguiu ter uma bola na trave, com Pedro Vilhena.
O Galo abriu o placar já na etapa final, com Xandy, aos 17 minutos, um chute que desviou na defesa e tirou qualquer chance do goleiro Caíque França.
A reação do Leão veio logo em seguida, com um gol contra. Felipinho cruzou na área, e tentando desviar a bola, Rafael Castro mandou contra o próprio gol, empatando o jogo aos 19.
A partir daí o Sport cresceu, virando o placar com o oportunista Gustavo Coutinho, e dando números finais com o jovem Pedro Lima, já nos acréscimos, final de jogo: 3 x 1.
Ficha do Jogo
Sport (4-3-3): Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Ítalo), Lucas André (Alan Ruiz) e Pedro Vilhena (Fábio Matheus); Fabrício Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Treze (4-3-3): Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto (Matheus Chaves) e Edmundo (Léo Cereja). Will Viana, Xandy (Rickelme) e Lucas Mineiro (Jonatha).
Técnico: William de Mattia.
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Gols:
Sport: Rafael Castro (contra), aos 19 minutos do 2°T, Gustavo Coutinho, aos 26 minutos do 2°T, Pedro Lima, aos 47 minutos do 2°T;
Treze: Xandy, aos 17 minutos do 2°T.
Público: 10.004
Renda: R$ 127.515,00
Cartões amarelos:
Sport: Fabrício Domingues, Gustavo Coutinho e Pedro Lima;
Treze: Xandy, Guilherme Lucena, Luís Fernando e Igor Rayan.
Arbitragem: Emerson Souza Silva (árbitro); Paulo de Tarso Bregalda de Souza e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (auxiliares). Todo o trio é da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário