| Jogadores do Botafogo-PB comemoram o único gol da partida (Foto: Cristiano Santos) |
Jogando diante da sua torcida, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico acabou sendo derrotado na estreia da Copa do Nordeste 2024, para o Botafogo-PB, que aproveitou uma falha da defesa aos 36 minutos do primeiro tempo, e Dudu marcou o único gol da tarde, 1 x 0.
Após o gol, mesmo com a pressão do Timbu, o Xerife Paraibano se segurou, e garantiu os primeiros três pontos na competição regional. Ao final da partida, a torcida alvirrubra vaiou seu time.
Coincidentemente os dois times ocupam o segundo lugar no momento nos seus campeonatos estaduais, e estavam invictos em 2024, a única diferença é que o time paraibano só tem até aqui três jogos no seu torneio local, sendo duas vitórias e um empate, enquanto o Timbu já realizou seis partidas no Pernambucano, sendo quatro vitórias e dois empates, e pelo volume das partidas apresentadas, esperava-se que hoje, tivesse um desempenho melhor.
A última vitória do Belo diante do Timbu, havia sido em 2014, também pelo Nordestão, até o jogo de hoje, os times haviam se enfrentado mais três vezes, sempre com vitórias do Náutico.
O próximo compromisso do Botafogo-PB é novamente pela Copa do Nordeste, contra a Juazeirense-BA, no próximo domingo. O Náutico, antes de jogar pelo Nordestão novamente, também no final de semana, diante do Maranhão, tem um compromisso pelo Estadual, contra o Porto, novamente nos Aflitos.
Ficha do Jogo
Náutico (4-3-3): Vágner; Arnaldo, Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan Santos); Leandro Barcia (Thalissinho), Ray Vanegas (Júlio Cesar) e Paulo Sérgio.
Técnico: Allan Aal.
Botafogo-PB (3-5-2): Dalton; Sousa Tibiri (Igor Souza), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Julio Rusch (Thallyson), Bruno Leite (Pedro Ivo) e Dudu Silva (Erick); Kiko (Juan Xavier) e Pipico.
Técnico: Cristian de Souza.
Estádio: Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), no Recife
Gols:
Botafogo-PB: Dudu Silva, aos 36 min do 1°T
Cartões amarelos:
Náutico: Guilherme Matos;
Botafogo-PB: Sousa Tibiri e Dudu Silva
Público: 7.003
Renda: R$ 124.538,00
Arbitragem: Márcio dos Santos Oliveira (árbitro), Pedro Jorge Araújo e Maria de Fatima Mendonça (assistentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário